Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias Contadas

A-cor-dar #1 :: Lisboa

Tem tanto de bairrista e popular como de cosmopolita e sedutora. Por isso, não é de estranhar que seja nesta cidade que muitos artistas e designers encontram inspiração para as suas criações.

Para seleccionar os projectos que vou partilhar neste primeiro a-cor-dar inspirei-me nesta fusão de constrastes entre a autenticidade do tradicional e a inovação do contemporâneo, sempre presentes na minha Lisboa. Espero que gostem!

A-cor-dar#1 by HContadas

#1 - Mercado de Campo de Ourique

Pensar em fazer um programa em Lisboa nos dias que correm é pensar no Mercado de Campo de Ourique. Aqui, as habituais bancas de legumes, fruta, peixe ou flores misturam-se com quiosques e tasquinhas de petiscos num ambiente, informal e boémio, recheado de experiências gastronómicas. 

Porquê o mercado?

Ter destacado o mercado de Campo de Ourique como a primeira escolha do a-cor-dar não foi coincidência. O conceito presente neste mercado encerra em si muitos dos princípios que me inspiram e que acredito que podem fazer a diferença no nosso país: a valorização das nossas raízes culturais reinventadas de uma forma inovadora e contemporânea. Talvez por isso se tenha tornado num local da moda em Lisboa desde o primeiro momento.

#2 - Xêpa

É uma marca de acessórios de moda criada pela estilista Sofia Cotrim, cuja produção é manufacturada e onde todas as peças são únicas. Num divertido jogo de cores, materiais, texturas e padrões, Sofia cria carteiras, malas, mochilas, porta-chaves e um sem-número de outros acessórios de moda para mulher.

Porquê Xêpa?

Porque era menina para levar uma ou duas peças Xêpa para casa.

#3 - Pó de Talco

É uma marca de roupa clássica para crianças dos 0 aos 12 anos. 

Porquê Pó de Talco? Porque é uma das minhas marcas preferidas no que toca a roupa de bebé e criança. Gosto particularmente da linha de praia que tem sempre conjuntos fato-de-banho/ calção de banho, ideais para quem, tal como eu, tem um menino e uma menina. Não é uma marca barata, mas vale pela qualidade das peças e acreditem que, mesmo nos saldos, conseguimos encontrar coisas bem giras!

#4 - Zua Pet Lovers

Lisboa também serve de inspiração no que toca a acessórios para animais de estimação. Prova disso é a Zua Pet Lovers, marca criada pela Xêpa dedicada aos nossos amigos de quatro patas. Na Zua podem encontrar coleiras, trelas e um sem-número de acessórios para tornar cães e donos ainda mais vaidosos!

Porquê Zua?

Pela alegria das cores e pela sua originalidade.

#5 - Girly Things

Trata-se de um projecto da autoria da Cristina Martins no qual, através de um processo criativo com base em frases feitas, são criadas peças únicas e pouco convencionais, desde quadros, espelhos, acrílicos ou agendas.  

Porquê Girly Things?

Porque gosto do estilo urban chic e descontraído da Cristina e da sua Girly Things.

#6 - Carpet Diem

É uma marca de tapetes criada por dois amigos, Carmo Mexia e Nuno Benito, que são também os responsáveis pelo desenho de todas as peças. O seu objectivo principal é apresentar um bom produto, com qualidade e apostando no design, a preço acessível. Para conhecer a colecção Carpet Diem ao vivo e a cores sugiro uma passagem pelo showroom na Rua do Salitre, mesmo no coração da cidade.

Porquê Carpet Diem?

Gosto da irreverência dos padrões e cores, misturada com a tradição presente na lã, material em que são produzidos todos os tapetes.

E, sim, é verdade que de acordo com o que tinha escrito aqui, esta última marca deveria ser estrangeira. Mas, porque a produção da Carpet Diem é feita na Índia, achei por bem partilhá-la.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

About me

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D