Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias Contadas

Desbloqueador de blogue

Olá, miúdas e miúdos aí desse lado. Feliz Ano Novo!

Espero que tenham entrado em 2014 da melhor forma possível e que este novo ano vos traga tudo de bom!

Andei mais calada nestes primeiros dias do ano (infelizmente) por questões pessoais mas, também, porque estava a ter alguma dificuldade em dar o “pontapé de saída” ao Ano Novo aqui no blogue. Arranjar uma espécie de desbloqueador de conversa. E, quando tropecei neste post, ganhei coragem para partilhar o que andava há já algum tempo a ganhar forma na minha cabeça. E que, descobri hoje, era o motivo de ter perdido a inspiração.

O admirável mundo dos blogues

Assumo que antes do Histórias Contadas nascer eu não era grande seguidora de blogues e que a minha cultura “blogística” se esgotava no fenómeno Pipoca mais doce. Mas, como em tudo no que me envolvo, estudei bastante o Admirável Mundo Dos Blogues, vivi-o, tornei-me seguidora de alguns e fui absorvendo a informação, dando tempo ao tempo, porque há coisas que se aprendem melhor com a experiência.

E, com isso, fui ganhando algum espírito crítico; fui percebendo que, muitas vezes, ter um blogue é, por si só, um negócio; e, também, o quão viciante este mundo se pode tornar…

Origem do Histórias Contadas

É sabido que este blogue nasceu como um instrumento de comunicação da Home Glam, que tinha como primeiro objectivo dar a conhecer os projectos inspiradores que fomos conhecendo durante a nossa aventura no mundo do empreendedorismo. E que, em meados do ano passado, eu decidi adoptá-lo.

Ao início tudo era planeado. Escolhia a dedo os assuntos que ia abordar, fazia um trabalho extenso de pesquisa, envolvia muitos meios e tempo na preparação de cada post. E cedo se tornou insustentável quando acumulado com outros dois trabalhos.

Claro que cada post que escrevi me deu um gozo tremendo a preparar! Mas, à custa de quê?

O instinto tomou as rédeas

A verdade é que com o passar do tempo, deixei que o instinto fosse tomando as rédeas do que escrevo. De uma forma natural, sem ser planeado. Aquele que era o motivo para fazer do Histórias Contadas um blogue profissional tinha desaparecido… e, por tantas vezes, aquilo que me inspira resulta da minha vivência, de um acontecimento específico ou de um estado de espírito.

O reencontro com a escrita e não só

Nunca pensei que ter um blogue fosse tão enriquecedor… mas é!

Desde logo pelo desafio da escrita. Às vezes, colocar no papel as ideias que quero transmitir não é tarefa nada, nada fácil. Mas é um exercício muito giro!

Depois, a necessidade crescente de ilustrar os posts com imagens minhas. Engraçado que, com o passar do tempo, se tornou cada vez mais importante usar as minhas próprias imagens. Penso que tem a ver com o facto de este cantinho transmitir a minha forma de ver o mundo e, logo, faz mais sentido usar a “minha lente”. Claro que isto é um tremendo desafio, porque a fotografia é um mundo totalmente novo para mim!

E, por último, mas não menos importante, por todas as pessoas que fui conhecendo, por todas as outras que fui reencontrando e, também, por todos aqueles que, de forma mais ou menos anónima, vão-me fazendo companhia dia após dia. ♥

E agora?

Ainda não sei bem… mas desejo dar um propósito (ainda) maior a este blogue. Uma espécie de diário, onde guardo momentos da (minha) nossa vida. Uma espécie de laboratório onde experimento a escrita, onde experimento a fotografia, onde experimento a criatividade.

Mas, acima de tudo, desejo que me dê GOZO! Sim, GOZO! A verdade é que a vida assume (demasiadas vezes) contornos cinzentos e este cantinho funciona como um escape. Uma espécie de centro de desintoxicação das coisas chatas da vida.

Será que estou a ser ambiciosa? Se calhar, mas sabe bem começar o ano assim!

E vocês, o que é que acham disto? Têm blogues? Se sim, porque é que os criaram?

1 comentário

Comentar post

About me

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D