O mundo Santini
Quando escrevi este post estava longe de imaginar que a minha relação com a Santini estava só a começar. A verdade é que a seguir veio o convite para visitar o Laboratório e, com ele, entrar no admirável mundo dos gelados Santini.
É no Laboratório Santini que se produzem os gelados e sorvetes que tão bem conhecemos. Trata-se de uma fábrica moderna, que recorre à melhor tecnologia, mas com os valores do passado, no que diz respeito à tradição e cuidado do fabrico.
Por lá constatei que o segredo está na qualidade das matérias-primas, principalmente da fruta fresca seleccionada com todo o rigor e comprada maioritariamente a produtores nacionais. Também tive oportunidade de conhecer o processo de fabrico e passear-me pelas várias salas, desde a recepção das matérias-primas até ao Laboratório propriamente dito.
A acompanhar-me Eduardo Santini, neto de Attilio Santini, o fundador da marca, e Francisca, engenheira alimentar, que foram respondendo com paciência a todas as perguntas que coloquei.
Uma visita rica em aromas e sabores de fazer crescer água na boca!











