Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias Contadas

Os 10 blogues DIY que mais gosto

DIY by HContadas

Na meninice entretinha-me a ver a minha avó costurar na sua máquina Singer, alinhando a roupa na direcção da agulha e dando ao pedal em ritmo compassado. Devia ter uns 3 ou 4 anos. Os dias eram passados por ali, ora observando a minha avó ora arriscando eu própria na arte da costura fazendo vestidos para as bonecas. Naquela altura os dias eram longos, o que dava tempo ao tempo.

Com o passar dos anos, acabei por esquecer a arte da costura e o gosto das manualidades feitas em casa. Só quando o Gonçalo nasceu retomei esta prática. Mas, na vertigem da aceleração do dia-a-dia, depressa voltei a esquecer os crafts. Hoje em dia, só regresso a eles pontualmente quando a criatividade assim o impõe. Mais na Primavera, altura em que me apetece sempre mimar a casa.

As manualidades estão na moda, principalmente no mundo das artes e da decoração. Cada vez existem mais blogues e sites dedicados à arte do “faça você mesmo” ou DIY. Blogues que ensinam passo-a-passo a fazer coisas giras e úteis com poucos recursos e muita criatividade.

Às vezes dou por mim a coleccionar estes blogues, na esperança de ter um tempinho livre para pôr em prática algumas das ideias que vou vendo por lá. Hoje lembrei-me de partilhar convosco alguns dos meus preferidos. Espero que gostem!

 

#1 - Saídos da Concha

É o blogue da Constança Cabral, uma blogger portuguesa que vive na Nova Zelândia e que nos inspira na sua procura por uma vida simples, mas plena. No blogue, a Constança partilha pedaços da sua vida e muitas ideias giras de projectos DIY.

 

#2 - Tapas na língua

É o blogue da Ana Cook, jornalista e mãe de uma bebé, entusiasta das coisas simples da vida. Por lá, a Ana vai partilhando fotografias, receitas e projectos DIY. Trata-se de um blogue muito bonito, escrito num registo meigo e cheio de imagens inspiradoras. Sem dúvida, um dos meus favoritos!

 

#3 - Mama recicla

É o blogue de Inês Castel-Branco, uma arquitecta portuguesa, mãe de 3 crianças, que vive em Espanha. O Mamá Recicla é ideal para quem gosta de ajudar as crianças a construir os próprios brinquedos a partir de caixas de cartão e outros objectos aparentemente sem utilidade.

 

#4 - Martha Stewart
É uma empresária e apresentadora norte americana e a principal impulsionadora do movimento DIY nos Estados Unidos. No seu site marthastewart.com partilha todo o tipo de manualidades e DIY, principalmente na área da decoração e das festas para crianças.

 

#5 - A Beautiful Mess
Pertence a duas amigas, Elsie e Emma, e é um dos blogues mais conhecidos internacionalmente. Por lá podemos encontrar inspirações diárias, projectos DIY e receitas. Um blogue muito giro e cheio de dicas interessantes!

 

#6 - Design Sponge
É um blogue muito conhecido na área da decoração e um dos meus favoritos no que toca a projectos DIY. E, pelo menos uma vez por semana, apresenta um novo projecto Faça você mesmo. O principal senão é que muitos destes DIY são difíceis de replicar em casa.

 

#7 - Creative Bug
É um dos blogues de referência em DIY a nível internacional. Por lá podemos encontrar projectos Faça Você Mesmo simples e fáceis de fazer em casa, muito inspirados nas várias datas-chave do ano.

 

#8 - BowerPower

Este blogue pertence a Katie Bower, uma americana mãe de dois meninos que vive perto de Atlanta, nos EUA, e que gosta de partilhar os seus projectos DIY. Para quem gosta de fotografia, também encontra por lá muitas dicas e sugestões sobre a arte de fotografar.

 

#9 - Vila do Artesão 

Este blogue, muito conhecido no Brasil, surgiu como o site de um espaço cultural em João Pessoa que expunha e vendia peças de artesanato. Hoje o local já não existe mas o site é dedicado a ensinar a criar peças de artesanato e sugestões de decoração a baixo custo.

 

#10 - Crate Paper

Este blogue pertence à empresa Crate Paper e conta com muitas ideias e projetos de “faça você mesmo” em papel, numa linha vintage romântica muito bonita. Sugiro que consultem se estiverem a organizar festas de aniversário dos filhotes!

 

A propósito, se quiserem conhecer os meus DIY, cliquem na barra superior do ecrã ou espreitem Como fazer sofás com paletes e Como fazer pompons em papel de seda, os dois com maior sucesso. Beijinhos!

1 comentário

Comentar post

About me

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Histórias Contadas no Bloglovin

Follow on Bloglovin

Histórias Contadas no facebook

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D