Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias Contadas

Casal Mistério - A História

Gostava muito de vos apresentar os meus convidados de hoje no Bloggers Story, mas tudo o que sei resume-se a duas palavras: Casal Mistério!
Como adoro um bom mistério e não resisto a um bom desafio, resolvi lançar-lhes o repto para responderem a algumas perguntas.
Para já, aquilo que podemos ler no seu blog é que "Ele cozinha, Ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo."
Este é o nosso ponto de partida. Daqui para a frente, o que sugiro é que leiam o que eles têm para nos contar e tentem descobrir quem são nas entrelinhas...
Casal Mistério: blog | facebook
CasalMisterio by HContadas
Eles os dois (ou, pelo menos, a sua imagem pública)
Sei que querem manter o anonimato, mas podem falar um pouco de vocês, o casal que criou o blogue Casal Mistério?

Claro que sim. Eu chamo-me Ele, sou alto, magro, olhos azuis e corpo atlético. Pelo menos é assim que me vejo. Se alguém vir outra coisa diferente, estará seguramente enganado... Tenho o espírito de aventura de um piloto de aviões, o romantismo de um escritor, a meticulosidade de um engenheiro bioquímico, o apetite de um lutador de sumo e a curiosidade de um jornalista (esta última não é obrigatoriamente uma qualidade).
Eu chamo-me Ela e o nome surgiu porque adoro que Ele me trate assim: -Ela já jantou? -Ela quer um prato especial para o pequeno-almoço?...
Odeio cozinhar tanto quanto adoro comer e gosto tanto do meu trabalho que, sinceramente, preferia nem falar sobre "ele" (o trabalho, não evidentemente o meu marido). Vivo para viajar - de carro, de avião, de barco ou de comboio, desde que seja viajar - e prefiro descrever um destino do que descrever-me a mim própria. Por isso, imagine as Maldivas... as praias de areia branca... a água azul turquesa... os corais de todas as cores... o sol abrasador... a margarita para refrescar... Agora ponha-lhe uma peruca loura na cabeça... Como dizia o Leclerc do'Allo, 'Allo, "It is I, Ela".
Como é que surgiu a ideia do "Casal Mistério"?
Sentimos que fazia falta um site que não se limitasse a descrever as maravilhas dos restaurantes tal como o Pedro Passos Coelho descreve a pujante situação económica do País. Um site que falasse a linguagem que todos compreendem e que criticasse os hotéis com a mesma honestidade com que um marido critica a mulher (quando ela não está a ouvir, claro). E foi assim que, um dia, quando almoçávamos com um amigo o mesmo prato de sempre num shopping de Lisboa, decidimos virar um Casal Mistério.
Mas levamos a tarefa a sério: nem a família sabe que fazemos isto. Só assim conseguimos ser tratados da mesma forma que é tratado qualquer outro cliente quando tem o primeiro embate com o empregado mal encarado: sem bebidas oferecidas, sem atenções especiais, sem os mimos que os críticos profissionais recebem. Nós somos o Indiana Jones da gastronomia e o Michael Knight da hotelaria.

Que objectivos gostariam de atingir com o "Casal Mistério"? Ser uma espécie de Guia Michelin português?

Para sermos o Guia Michelin precisávamos de ser muito mais pacientes e muitíssimo mais antiquados. Não queremos ir a um restaurante para descrever a temperatura a que o chef cozinhou o prato nem a fórmula química da espuma de azoto. Queremos contar o que é que comemos, como é que nos sentimos e quanto tempo ficámos à espera da factura. Somos clientes normais e falamos uma linguagem normal.

O que vos motivou a criar um blogue?

A necessidade de comunicar a baixo custo, sem ter de pagar IVA ou outros impostos que entretanto surjam. E também as imensas potencialidades da Internet. O Mundo está a mudar e nós não nos queremos transformar no Homo Neanderthalensis da crítica de restaurantes e hotéis.

Qual tem sido a receptividade das pessoas?

As seis únicas pessoas que conhecem os autores deste projecto são os nossos quatro filhos (juntos formamos uma equipa de futsal) e um casal amigo, o tal do almoço nas Amoreiras (ups! Não devia ter dito o nome do shopping!). E esses vão sempre dizer o melhor, por uma questão de compaixão. Quanto às outras reacções, temos recebido aquelas que publicámos no blog. E, por qualquer motivo que francamente não conseguimos explicar, ainda não tivemos nenhum comentário negativo nem, muito menos, desagradável. Os leitores têm até conseguido ser mais simpáticos e atenciosos do que a equipa de futsal.

BurrataCM by HContadas
Uma salada de burrata com tomate cherry, trufas e pinhões feita por Ele

Quando lêem um blogue, o que é que capta mais a vossa atenção: os conteúdos, o grafismo, ou ambos?

Ela dá mais atenção ao grafismo, Ele dá mais atenção aos conteúdos. O Casal dá mais atenção a ambos. É a quadratura do círculo (e podemos garantir que nenhum de nós é o Pacheco Pereira - mais não revelamos).

O que podemos esperar como próximos projectos do Casal Mistério?

Para já, queremos fazer um blog um bocadinho mais competente e muitíssimo mais visto. Estamos nisto há dois meses e ainda temos muito que melhorar. É como num casamento: estamos na fase da paixão, mas ainda temos de descobrir como vamos pagar as nossas contas e organizar a nossa vida. Só depois dessa etapa, é que poderemos pensar em ter filhos - neste caso, outros projectos com a marca Casal Mistério.

E para terminar gostava de vos pedir para partilhar uma situação inesperada (divertida, caricata) que vos tenha acontecido desde que lançaram o blogue, ou nas vossas incursões pelos restaurantes e hotéis que visitam

Uma coisa que aprendemos desde que lançámos o blog foi a respeitar devotadamente os homens e mulheres deste país que conseguem manter relações extraconjugais sem serem descobertos. Ter uma vida dupla é MUUUITO difícil. Não imagina o que é estar constantemente a trocar de conta no email, de utilizador no Facebook ou de perfil no Instagram; ter de minimizar o blog no telemóvel quando o amigo nos pergunta o que é que estamos a fazer; não falar de Casal Mistério quando estamos em jantares de família. O episódio mais próximo da desgraça que vivemos foi protagonizado por Ela, quando, numa tarde de domingo, resolveu actualizar o blog com a mãe Dele em casa e acabou a ter de explicar que Casal Mistério não tinha nada a ver com troca de casais - era só um blog de comida e hotéis que acidentalmente tinha acabado de encontrar.

SantoriniCM by HContadas
Um destino que recomendam: Santorini

Muito obrigada, Casal Mistério. Gostei muito de vos ter por cá! Voltem sempre! ;)

 

7 comentários

Comentar post

About me

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D