Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias Contadas

A-cor-dar #1 :: Lisboa

Tem tanto de bairrista e popular como de cosmopolita e sedutora. Por isso, não é de estranhar que seja nesta cidade que muitos artistas e designers encontram inspiração para as suas criações.

Para seleccionar os projectos que vou partilhar neste primeiro a-cor-dar inspirei-me nesta fusão de constrastes entre a autenticidade do tradicional e a inovação do contemporâneo, sempre presentes na minha Lisboa. Espero que gostem!

A-cor-dar#1 by HContadas

#1 - Mercado de Campo de Ourique

Pensar em fazer um programa em Lisboa nos dias que correm é pensar no Mercado de Campo de Ourique. Aqui, as habituais bancas de legumes, fruta, peixe ou flores misturam-se com quiosques e tasquinhas de petiscos num ambiente, informal e boémio, recheado de experiências gastronómicas. 

Porquê o mercado?

Ter destacado o mercado de Campo de Ourique como a primeira escolha do a-cor-dar não foi coincidência. O conceito presente neste mercado encerra em si muitos dos princípios que me inspiram e que acredito que podem fazer a diferença no nosso país: a valorização das nossas raízes culturais reinventadas de uma forma inovadora e contemporânea. Talvez por isso se tenha tornado num local da moda em Lisboa desde o primeiro momento.

#2 - Xêpa

É uma marca de acessórios de moda criada pela estilista Sofia Cotrim, cuja produção é manufacturada e onde todas as peças são únicas. Num divertido jogo de cores, materiais, texturas e padrões, Sofia cria carteiras, malas, mochilas, porta-chaves e um sem-número de outros acessórios de moda para mulher.

Porquê Xêpa?

Porque era menina para levar uma ou duas peças Xêpa para casa.

#3 - Pó de Talco

É uma marca de roupa clássica para crianças dos 0 aos 12 anos. 

Porquê Pó de Talco? Porque é uma das minhas marcas preferidas no que toca a roupa de bebé e criança. Gosto particularmente da linha de praia que tem sempre conjuntos fato-de-banho/ calção de banho, ideais para quem, tal como eu, tem um menino e uma menina. Não é uma marca barata, mas vale pela qualidade das peças e acreditem que, mesmo nos saldos, conseguimos encontrar coisas bem giras!

#4 - Zua Pet Lovers

Lisboa também serve de inspiração no que toca a acessórios para animais de estimação. Prova disso é a Zua Pet Lovers, marca criada pela Xêpa dedicada aos nossos amigos de quatro patas. Na Zua podem encontrar coleiras, trelas e um sem-número de acessórios para tornar cães e donos ainda mais vaidosos!

Porquê Zua?

Pela alegria das cores e pela sua originalidade.

#5 - Girly Things

Trata-se de um projecto da autoria da Cristina Martins no qual, através de um processo criativo com base em frases feitas, são criadas peças únicas e pouco convencionais, desde quadros, espelhos, acrílicos ou agendas.  

Porquê Girly Things?

Porque gosto do estilo urban chic e descontraído da Cristina e da sua Girly Things.

#6 - Carpet Diem

É uma marca de tapetes criada por dois amigos, Carmo Mexia e Nuno Benito, que são também os responsáveis pelo desenho de todas as peças. O seu objectivo principal é apresentar um bom produto, com qualidade e apostando no design, a preço acessível. Para conhecer a colecção Carpet Diem ao vivo e a cores sugiro uma passagem pelo showroom na Rua do Salitre, mesmo no coração da cidade.

Porquê Carpet Diem?

Gosto da irreverência dos padrões e cores, misturada com a tradição presente na lã, material em que são produzidos todos os tapetes.

E, sim, é verdade que de acordo com o que tinha escrito aqui, esta última marca deveria ser estrangeira. Mas, porque a produção da Carpet Diem é feita na Índia, achei por bem partilhá-la.

6 comentários

Comentar post

About me

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Histórias Contadas no Bloglovin

Follow on Bloglovin

Histórias Contadas no facebook

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D